sexta-feira, 5 de junho de 2015

Dica de Livro: Cidades de Papel -John Green

Cidades de Papel - John Green

E aí galera tudo bem? O post de hoje finalmente é mais um dica de livro, Cidades de Papel! <3
Espero que gostem! :)

Sinopse:
Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola onde ele é só mais um dos nerds da turma.
Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada o convocando a fazer parte de um engenhoso plano de vingança.
E ele claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las.Quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Minha Opinião:
Esse livro no começo me lembrou muito Quem é você, Alasca? Por que é realmente parecido tem toda aquela pegada do mistério e da busca alucinante por alguém, o que diferencia os dois livros é que no Quem é você, Alasca? O final é oco é vazio e nos deixa com a sensação de história não finalizada.
Já Cidade de Papel nos da uma finalização, mesmo querendo saber mais sobre o que ia acontecer depois conseguimos ver um final, ver uma história completa.
O livro "todo" se passa na busca alucinante de Q, em achar Margo e a entender, compreender  o que acontece com ela e seus motivos para fazer tudo aquilo.
No final ela explica os seus motivos e da uma pequena versão dela na história, e ai eu te digo como não me identificar? Só quem leu sabe do que estou falando, ver ela falando sobre o porque de querer sumir me fez me enxergar ali, infelizmente não é com orgulho que digo isso, mais (pqp) que vontade de abraçar John Green quando ele escreveu tudo aquilo, me vi em cada linha, as pessoas nunca enxergam quem a gente realmente é, as pessoas veem o que elas querem ver, não quem somos.
Nunca querem realmente saber quem somos, o que descobrem é só por curiosidade e por desejo de saber algo que nem se importam de verdade.
É, realmente vivemos em uma cidade de papel, com casas de papel e pessoas de papel, pessoas frágeis e sem estruturas, pessoas facies de serem esquecidas, pessoas fracas, sem uma verdade que não tenha mentiras.
E eu me encaixo nisso sim, não sou diferente dos fracos que esbarro todos os dias, e nem todas as minhas verdades são verdades, as vezes são só coisas que eu desejo que fosse verdade. Desejar não é um problema, eu acho.
E de verdade, aqui entre nós, quem nunca desejou que pelo menos uma pessoa realmente se importasse? De verdade mesmo, sem curiosidades, te ouvisse, por desejo de te ouvir e te entender, acho que Q, mesmo com algumas curiosidades conseguiu me passar esse seu desejo, de ver uma Margo diferente, descobrir uma Margo que ninguém conhecia, e isso sim só deve existir em livros.
Cade as pessoas de verdade? Com grandes verdades, grandes desejos? É delas que preciso pra conseguir descobrir um novo mundo, preciso de uma Margo para me fazer sair dessa minha zona de conforto e me aventurar como o Q.



Enfim...
O livro é bem adolescente mesmo, tem toda a pegada jovial então se você não curte muito isso nem te recomendo.
Se você já leu algum livro do John Green sabe do que estou falando, e se você gosta desse tipo de literatura ira amar o livro. :)

E você já leu Cidades de Papel? Não mais tem vontade? Então corre! :D
Boa leitura e que venha o filme! :)

Beeeeijos


Onde me encontrar:




  #TT  @anadomiingos  #Insta  @anadomiingos  #FACE  Turistando e Aprendendo 


Link para o  #twitter >  https://twitter.com/anadomiingos


Link para o  #Facebook >  https://www.facebook.com/turistandoeaprendendo


Agora o blog tem e-mail > turistandoeaprendendo1@hotmail.com

8 comentários:

  1. Esse livro é o meu xodó! Eu li antes de Quem é você, Alasca? e realmente achei parecido o começo quando eu comecei a ler também o outro. Bom fim de semana pra você, espero que tenha curtido o feriado. Te indiquei nesse tag aqui, vem dar uma olhadinha? http://www.feminiceentreamigas.com.br/2015/06/tag-conhecendo-blogueira.html Beijinhos, Gabi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh, ainda bem que você concorda comigo! hahaha
      Obrigada bom fim de semana pra você também!
      Obrigada pelo comentário e pela indicação! <3
      Beeeeijos

      Excluir
  2. Adoorei o post, eu não li esse livro ainda, mas sempre ouço falar bem dele. hehehe
    bjuxxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! <3
      Quando tiver a oportunidade leia! :D
      Beeeijos

      Excluir
  3. Sou louquinha pra ler esse livro, já ouvi muitos elogios a respeito da história e tals.

    Beijos! ♥

    http://pitangarosaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente o John Green é ótimo a representar os adolescentes nos seus livros.
    Também já li "quem é você, Alasca?" (à procura de alaska, em portugal) e foi o livro que mais gostei até hoje!

    Parabéns pelo post!
    Engraçado como o meu último post foi também sobre esse livro, deixo o link se quiseres ver: http://araparigadocomboio.blogspot.pt/2015/06/cidades-de-papel-john-green.html

    Beijinhos, Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente ele é ótimo em escrever o que pensamos.
      Ainda não consegui escolher meu livro favorito dele! kkk
      Obrigada!! Irei entrar e dar uma olha no seu blog sim :)
      Volte sempre!
      Beeeijos

      Excluir