segunda-feira, 21 de julho de 2014

Dica de Livro :) The Maze Runner- Prova de Fogo

The Maze Runner - Prova de Fogo (James Dashner)


E aí galera tudo bem? Hoje vim falar do segundo livro da saga Maze Runner- Prova de Fogo! :)





**"No segundo volume da saga Maze Runner, os Clareanos terão de fazer uma travessia repleta de provas cruéis em um ambiente devastado, sem água, comida ou abrigo.No Deserto do novo mundo até mesmo a chuva é a promessa de uma morte agonizante.Eles, porém, não estão sozinhos- cada passo é espreitado por criaturas famintas e violentas, que atacam sem avisar.Manipulação, mentiras e traições cercam o caminho dos Clareanos, mas, para Thomas, a pior prova será decidir em quem acreditar."**

Resenha:

O labirinto foi só o começo... o pior está por vir.
Depois de passar pelo labirinto e sobreviver a ele, Thomas e os Clareanos chegam a acreditar que tudo acabou, que o inferno que viveram acabou e que agora poderão ser felizes. Porém descobrem que quem os colocou no labirinto ainda não terminou com eles. Ao acordarem no meio da noite e se depararem com os cranks querendo devorar os Clareanos, Thomas percebe que a tranquilidade e a felicidade que tanto queria não seria algo fácil de se ter. Para sobreviver foram lhes dado mais uma prova e que apesar de quase todos acharem que é uma armadilha aceitam o desafio, afinal o que poderia ser pior que ficarem presos em um labirinto com verdugos?
Ao descobrirem que essa prova seria ainda pior, eles reúnem todas as forças para sobreviver. E tentar não ser mortos pelos cranks, pela chuva, ou pelos humanos que já não tem mais nada a perder.

Minha Opinião: 

Depois do final intenso e completamente louco de Correr ou Morrer fiquei louca para ler o próximo livro, tão empolgante e viciante quanto o primeiro esse livro me prendeu do começo ao fim.Com uma mudança de cenário, sem verdugos e com cranks, sem alguns personagens (</3)  e com alguns personagens novos (), Prova de Fogo não deixou a desejar em relação ao rumo da história, ao que nós fã esperávamos e com a explicação de alguns pontos que deixaram um ponto de interrogação na cabeça no primeiro livro.
Muita coisa começou a fazer sentido, e outras deixaram um pouco de fazer, muita coisa me agradou neste livro, só não gostei e não esperava pela traição da Teresa, fiquei realmente muito triste com o rumo que a história dela e do Thomas tomou. E claro que fiquei muito triste com as mortes que ocorreram durante o livro, James Dashner destruiu meu coração algumas vezes e talvez é o que tenha me feito apaixonar pela história. Mas também fiquei muito feliz ao ver amizades se fortalecerem ao longo da história, Newt, Minho e Thomas ficaram ainda mais amigos, confiando e contando sempre um com o outro. (Amo/Sou a amizade deles)
E vocês já leram Prova de Fogo? Ainda não? Tá esperando o que? Leia e vem me contar o que achou!! Se não leu ainda nem o Correr ou Morrer leia, indico fortemente!! :)
Você já leu? Então conta pra mim aqui nos comentários o que achou e se está ansioso para o filme assim como eu estou \o/
Espero que tenham gostado do post, vou fazer post dos próximos livros então fiquem ligadinhos aqui no blog!
Super beeijo e tchau!! ::)

Onde me encontrar: #TT: @anadomiingos #Insta @anadomiingos #Face Turistando e Aprendendo

Um comentário: