terça-feira, 1 de julho de 2014

Dica de Livro :) Maze Runner- Correr ou Morrer

 The Maze Runner - Correr ou Morrer (James Dashner)


Sejam bem vindos à Clareira fedelhos!

E aí galera tudo bem? Hoje vim falar sobre o livro Maze Runner - Correr ou Morrer do James Dashner :) 







** Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega ao seu destino e as portas se abrem Thomas se vê rodeado por garotos. "Bem-Vindo á Clareira, fedelho." A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem o por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, á noite se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada á Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito. **

Resenha:

Depois de chegar a Clareira Thomas conhece um novo mundo (literalmente), não se lembrava de nada, estava perdido. Era um menino curioso e não conseguia parar de fazer perguntas, queria saber por quê estava ali, quem colocou eles ali, quando e como iam sair. Em meio a tantas perguntas e confusão chega uma menina na Clareira a primeira em anos, seu nome é Teresa, e ela chega pra mudar tudo. Thomas sente que tem uma ligação com Teresa, sente que a conhece e o por quê de ela estar ali e o mesmo acontece à garota. As coisas realmente mudam e mudam muito, a vida dos Clareanos é virada de cabeça pra baixo com a chegada de Thomas e Teresa e a partir da aí tudo começa a se encaixar. Duvidas de anos acabam em dias, descobertas rolam em minutos e você tem que acabar fazendo de tudo pra sobreviver, e correr, correr muito pra sobreviver.


Minha opinião:

Bem-Vindo a Clareira fedelho! 
Estou completamente apaixonada por essa saga, apaixonada por Thomas, Minho,  Newt e Chuck, por suas histórias, suas personalidades e o jeito de cada um de ver a vida e encarar as situações que são expostos na Clareira. Gosto da maneira que a história foi contada o jeito com que te envolve e te faz querer ler a próxima pagina, o próximo capítulo e o próximo livro. Isso é o que mais me fascina. A leitura do livro é uma leitura fácil apesar de existir algumas palavras estranhas no vocabulário dos Clareanos não é nada que te faça não gostar da leitura, pelo contrario. Fui trolada várias vezes lendo o livro e isso é algo que eu gosto muito que aconteça, achar que é uma coisa e descobrir que não tem nada ver com o que você pensou que fosse é algo que me atrai. O livro fez tanto sucesso que vai ser adaptado para filme assim como várias outras sagas e livros muito bons. O filme estréia dia 18 de setembro aqui no Brasil e eu estou muito, mais muito ansiosa pra assistir, já vi os trailers e muitas fotos e acho que vai ser fiel ao livro, muitas coisas serão como eu imaginei. Assim como a escolha dos atores e o cenário. 



Atores, meu ponto de vista:

** Thomas será interpretado por Dylan O'brien que é um ator que eu já sou fã e que já acompanho em outros trabalhos como Stiles de Teen Wolf, acho que foi uma escolha perfeita afinal ele tem tudo a ver fisicamente com o Thomas que eu imaginei, Teresa será interpretada por Kaya Scodelario  que foi uma escolha mais que perfeita, Kaya é a copia fiel de Teresa na aparência não tem o que tirar nem por, Minho será interpretado por  Ki Hong Lee, não é muito parecido que imaginei mas me agradou a escolha achei parecido com o que foi descrito no livro, Newt será interpretado por Thomas Brodie Sangster achei uma ótima escolha também adoro esse ator já vi alguns filmes com ele e ele me agradou bastante, apesar de não ter todos os traços do Newt do livro, mesmo assim amei, Chuck será interpretado por Blake Cooper que é uma fofura (HAHA) exatamente como pensei, Gally será interpretado por Will Poulter, nada parecido com o Gally que eu imaginei porém com essa cara de mal já de pra saber que ele vai aprontar muito né? Ben será interpretado por Chris Sheffield imaginei bem parecido com o ator escolhido mas imaginei mais magro, Alby será interpretado Aml Ameen e o Frypan (Caçarola) será interpretado pelo Dexter Darden parecido com o Caçarola dos livros e com que pensei! **




E vocês já leram Maze Runner? Ainda não? Tá esperando o que? Leia e vem me contar o que achou!!
Você já leu? Então conta pra mim aqui nos comentários o que achou e se está ansioso para o filme assim como eu estou \o/
Espero que tenham gostado do post, vou fazer post dos próximos livros então fiquem ligadinhos aqui no blog! Super beeijo e tchau!! :* :)

Onde me encontrar: #TT: @anadomiingos #Insta @anadomiingos #Face Turistando e Aprendendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário