terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Especial Dica de Livro: Maze Runner- Arquivos :)

Maze Runner - Arquivos

E aí galera tudo bem? O post de hoje é especial sobre o livro Arquivos.
Um livro "extra" da trilogia Maze Runner.
Espero que gostem e que esse post tire a dúvida de muita gente sobre comprar ou não.


 - ARQUIVOS: Memorando CRUEL

** O livro Arquivos contém 72 páginas nada explicativas. (haha) **
A intenção desse livro era claramente tirar dúvidas dos fãs e explicar um pouco mais sobre o CRUEL, porem não é bem isso que acontece.
Como o próprio nome do livro já diz, ele é um livro de Arquivos, emails e conversas de pessoas que faziam parte do grupo CRUEL.
Os emails e conversas são dos pesquisadores e cientistas do CRUEL, nos Arquivos vemos a opinião e alguns medos das pessoas envolvidas em todo o experimento que foi o Labirinto a Prova de Fogo e A Cura Mortal.
Conta um pouco sobre os pais do Thomas e como foi a entrada dele no grupo, como deixou os pais e como ele conheceu Teresa.
Conta também como foi para os próprios pesquisadores ter o fulgor já que não eram imunes.
O livro contém ilustrações bem legais.
O final do livro tem umas páginas do Minho, onde mostra um pouco do que aconteceu com ele enquanto Thomas ficou mais de uma semana preso dentro de um quarto em A Cura Mortal, lembram disso? Thomas ficou presso em um quarto branco sem saber o que tinha acontecido com seus amigos, e no final desse livro tem umas páginas que mostra um pouco do houve com o Minho.
Esse livro não me explicou grandes coisas não, quase tudo do que estava nele já sabíamos pois lemos os outros livros e já tinha entendido.
É bacana o livro? É legal ver um outro lado da história? Foi legal ver as "opiniões" dos cientistas?
Confesso que sim, isso tudo foi muito legal, ver um outro lado do CRUEL um lado contado pelos próprios criadores das provas e de todo o esquema, porem eu realmente senti falta de grandes descobertas, de coisas que eu ainda não sabia.
Isso foi o que faltou para mim, ler algo e falar "Nossa nunca imaginei isso."
Acho que a única parte que isso aconteceu um pouco foi no final onde descobrimos qual foi a prova do Minho em A Cura Mortal, e juro que fiquei surpresa. Pra quem leu A Cura Mortal sabe que Thomas fica presso dentro de um quarto mais não fazemos menor ideia de quais foram as provas dos outros Clareanos e nesse livro a gente descobre qual foi a do Minho. Única coisa que realmente não sabia. (haha)
Então assim, não posso dizer se você deve ou não comprar o livro.
Creio que quem é fã já tem o livro e já o leu.
Se você não tem ainda e tem dúvidas sobre comprar ou não, na minha opinião não fará diferença nenhuma, se você comprou e se arrependeu deixe aqui seu comentário e seu ponto de vista do livro, irei amar ler.
Se você é fã e ainda não tem, aí vai do seu critério, mudar sua vida não irá, porem se você estiver muito curioso para ter creio que vale a pena pelas ilustrações e pelo Minho. ;)

Se você já tem o livro não se esqueça de deixa seu comentário aqui em baixo sobre o que achou.
Espero que tenham gostado desse post.

Beijooos!

E lembre-se WICKED IS GOOD.


Onde me encontrar:


  #TT  @anadomiingos  #Insta  @anadomiingos  #FACE  Turistando e Aprendendo 


Link para o  #twitter >  https://twitter.com/anadomiingos


Link para o  #Facebook >  https://www.facebook.com/turistandoeaprendendo

2 comentários:

  1. Comecei a ler maze runner há umas duas semanas e gostei muito do primeiro livro, gostei tanto q li em 3 dias, fiquei impressionado com o modo com que Thomas pensa e todas as atitudes que ele tomou, sem exceção era oque eu faria. Ganhei o segundo livro domingo e terminei quarta, quando ganho não consigo parar de ler, leio ate na escola, nos intervalos e talz, agora estou implorando pros meus pais comprarem o terceiro mas tenho medo de acabar a saga pq sei q vou sentir falta da história, de Thomas e talz... Melhor saga que já li, cheguei a sentir raiva de Teresa junto com Thomas na hora que ela beija o Aris fingindo a traição, e notei um erro no maze runner prova de fogo: Na página 87 no segundo parágrafo esta escrito "os ruído desencontrado de passos e o roçar..." Enviei um e mail pra editora e eles disseram q iriam corrigir... Vlw... So não entendi uma coisa, obviamente porque ainda não li todos os livros mas, a geração de Thomas e imune a doença? Ao fulgor? Ouvi isso em algum lugar não lembro se foi no primeiro filme ou no livro, vlww

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juba! :D
      Os livros são realmente incríveis li todos em dois dias no máximo! São viciantes... Nem me fale, sinto muita falta da história, as vezes pego os livros e fico folheando pra relembrar! <3
      Nossa nem tinha notado esse erro! rs
      Sim, Teresa nos decepciona muito, principalmente quem chegou a querer ela com o Thomas assim como eu... :(
      Então, algumas pessoas da geração do Thomas são imunes outras não, não posso dar spoiler, mais infelizmente nem todos são imunes! :( </3
      Aproveite a história, quando terminar de ler venha me contar o que achou! ;)
      Beijos :)

      Excluir