terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Dica de Livro: The Maze Runner- Ordem de Extermínio :)

The Maze Runner- Ordem de Extermínio (James Dashner)

E aí galera tudo bem? Hoje venho com mais um post sobre The Maze Runner dessa vez irei falar sobre o livro Ordem de Extermínio.
Espero que gostem. :)



Resenha:

** Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparando ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com uma violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns você vale muito mais morto do que vivo.**

Minha Opinião:

Com certeza foi o melhor livro de Maze Runner para mim. Esse livro com certeza foi o que mais me marcou, me fez chorar, ficar aflita e com vontade de ler mais sobre cada personagem.
Para mim James Dashner escreve muito bem, sabe deixar o leitor preso na história sem ser decepcionado.
Gostaria muito que o final do livro não tivesse acabado como acabou, não fiquei decepcionada, fiquei triste, pelos personagens... Gostaria e tinha fé que tudo iria dar certo. (haha)
E mesmo o final sendo completamente diferente do que eu queria e imaginava, creio que foi um final adequado. Quem leu os livros e também leu Ordem de Extermínio sabe que não muda tanto nossa visão da história, claro que algumas pessoas (assim como eu) ficam mais marcados e chocados com esse livro, outras nem tanto. Então o final  foi corretamente certo para o começo da história dos Clareanos.
Se você ai já leu os livros e ainda não leu Ordem de Extermínio leia, não que precise, isso não. Mas foi ótimo para mim ler, me esclareceu alguns pontos dos outros livros e fiquei mega surpresa com algumas coisas que acontecem, as descobertas que fiz lendo me deu vontade de re-ler todos os livros, pois foi o último que eu li e acho que deveria ter sido o primeiro. 
Então fica a dica, tem vontade de ler a saga Maze Runner? Leia primeiro Ordem de Extermínio, claro se você quiser.
Já leu a saga e sabe que não precisa ler esse livro para entender tanto os outros? Tá sem vontade? Então cara mude essa sua ideia já!! Corre ler, juro que não irá se arrepender, o livro esclarece algumas coisas sim! Você se apega e se apaixona pelos personagens de uma maneira incrível, o amor que eles transmitem, a amizade, ver cada personagem sofrendo com o começo do "fim do mundo" e algo incrível.
O livro todo assim como os outros tem muita ação, começa "meio" tranquilo, porem quase na metade do livro ele começa a ser muito, muito agitado e conturbado da vontade de entrar na história e fazer parte daquele grupo maravilhoso e sentir toda aquela energia.
Eu sem dúvidas recomendo muito que você leia toda a saga e principalmente este livro.

Espero que tenham gostado do post.
Irei fazer algora um especial sobre Arquivos e o Guia da Clareira então fiquem ligadinhos aqui no blog!

Beeeijos!

Onde me encontrar:


  #TT  @anadomiingos  #Insta  @anadomiingos  #FACE  Turistando e Aprendendo 


Link para o  #twitter >  https://twitter.com/anadomiingos


Link para o  #Facebook >  https://www.facebook.com/turistandoeaprendendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário