quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dica de Livro: Quem é você, Alasca?

Quem é você, Alasca?  (John Green)

E aí galera tudo bem? Post de hoje é sobre Quem é você, Alasca do nosso querido John Green
Espero que gostem. :)




Resenha:
Em busca de um grande talvez...
Miles Halter é um adolescente fissurado por últimas palavras, cansado de sua vida sem graça e pacata, resolve estudar em um colégio interno à procura do "Grande Talvez" que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte diz.
Muita coisa o espera em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, problemática e muito sensual, que o levará para seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".

Minha Opinião:

Um livro sobre adolescentes e suas paixões, assim eu descreveria Quem é você, Alasca?O livro é bom, porem acho que as pessoas vão com sede demais ao pote achando que irá ler um clássico livro romântico, e não é bem assim.  Afinal, na vida nem tudo é como queremos e esse livro foge totalmente dos padrões "final perfeito", esse livro tem um final real, um final que é algo realmente possível de se acontecer e de se ver.Esse livro é divido em duas partes, na primeira parte conta toda um história do Miles e suas descobertas na escola nova, ai "PÁAH!!" acontece um "BABADÃO!!" (que eu não posso contar afinal será spoiler) e aí meio que perde a graça de ler... Depois na segunda parte o livro se foca totalmente só em um assunto, perde totalmente o foco da história do Miles, e perde a graça. Pelo menos foi assim comigo, li toda a primeira parte em um dia, quando chegou no "PÁAH!" parei de ler e só consegui pegar para ler no dia seguinte e terminar de vez.  Enfim, o livro tem um contexto geral é bom, conta uma história boa, uma história legal, você fica muito entretido e muito curioso para saber o que acontece com Miles, seus amigos e com Alasca.  Esse livro é : Ou você ama ou odeia.  Eu escolhi amar afinal a história me cativou, me deixou curiosa e me prendeu.  E você? Amou ou odiou?

Contem para mim aqui nos comentários o que achou do livro, qual foi sua experiencia em ler Quem é você, Alasca?
Sei que minha opinião ficou meio confusa, SORRY! Porem creio que o livro faz isso com nós leitores, não sabemos nem nos expressar sobre tal leitura. (HEHE)
A culpa é do John Green!

Espero que tenham ficado curiosos e se ainda não leu CORRE!
Beeeeijos!



Onde me encontrar:


  #TT  @anadomiingos  #Insta  @anadomiingos  #FACE  Turistando e Aprendendo 


Link para o  #twitter >  https://twitter.com/anadomiingos


Link para o  #Facebook >  https://www.facebook.com/turistandoeaprendendo

4 comentários:

  1. estava um pouco com o pé atrs desse livro,porem,acho q ate vou ler,me interessou.ja tinha lido o da katarine,achei q a contruçao da historia parece igual,mas sei la,esse lado de pensar q é romantico ,como se imagina,mas depois é totalmente diferente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é um livro bom.
      Talvez você se arrependa depois do "BABADÃO" haha ou ame. Ai depende...
      Esse lance de ser enganado pelo escritor é muito bom... :)
      beeeijos!

      Excluir
  2. Um livro que estou louca para ler kkk

    ResponderExcluir